sábado, 30 de abril de 2011

VISTO Part II

Hey Galera,
Voltamos a falar sobre o visto…
MEDOoooo!!!

Bem, nossa entrevista foi marcada em São Paulo – Terra da Garoa, e como eu não conhecia Sampa ainda, para mim também serviria como um passeio...Yayyyyyy
Fomos de avião de Floripa pra São Paulo, e como eu tenho muito medo de voar, já foi um ensaio para passar 12hs voando até Inglaterra. Chegamos em SP às 10hs, vôo tranqüilo, mas para mim foi um pequeno processo de desidratação pois nunca soei tanto...hehehe
Vista de Floripa, as duas pontes e a ilha!!!

Sabíamos que para chegar a tempo na nossa entrevista teríamos de pegar um taxi. Só que pegar taxi no aeroporto de Congonhas não é igual a pegar taxi em Floripa... ou você pega uma fila (imennnnsa) para pagar o taxi dentro do aeroporto ou vai direto para a fila do taxi e paga conforme o taxímetro. Optamos por pegar o rádio taxi, e devido ao curto tempo, não enfrentamos a fila para fazer o pagamento pré, e fomos direto para a fila do taxi na rua, daí você paga a corrida no final. Tivemos muita sorte em relação ao taxista, pegamos um senhor muito educado, pernambucano que mora há 46 anos em SP, e foi muito gentil conosco. Tínhamos 1h para chegar até o local da entrevista, chegamos em tempo.
Uma burocracia danada para chegar até o minúsculo escritório, com dois seguranças armados que te revistam com detector de metais e ficam te encarando como você fosse um criminoso... Três funcionários num cubículo de 5m2, um inglês totalmente perdido, um adolescente que nem sabia o que estava fazendo e outra uma senhora... Ahhh, eles pedem para levar fotos 3,5x4,5cm, (não leve pois quando você chegar lá farão você bater com eles da mesma maneira e desembolsar R$15,00). Caso você já tem a viagem agendada pra menos de 120 dias, que é o tempo que eles nos passaram para sair o resultado (entre 2 e 120 dias!!! Que janela de tempo é essa??!!!!!), você terá de pedir prioridade no pedido do visto, tendo que desembolsar mais R$300,00/pessoa (sem contar o pagamento da aplicação do visto que já custou 605,00/pessoa). Já ia esquecendo você paga pelo sedex que vai os seus documentos para o RJ (e depois de volta para sua casa).
Passeando o metrô - SP...Direção 25 de março!!!hehe
Lá nesse escritório não é feito nenhuma pergunta, somente se entrega os documentos, imprimi as digitais e tira as fotos. Eles não te dão nenhuma dica, se falta alguma coisa, não dizem absolutamente NADA!!!! Depois disso é só esperar...2 dias úteis depois recebemos um email da worldbridge pedindo que enviássemos o diploma de mestrado do Ale e a nossa certidão de casamento com tradução juramentada, então mais uma correria para traduzir os dois documentos em menos de 24hs (mais R$350,00, você irá desembolsar por esses dois documentos para tradução prioritária) e então enviamos via Sedex 10. No dia seguinte recebemos a mensagem: YOUR VISA APPLICATION HAS BEEN ISSUED AND WILL BE SENT TO WORLDBRIDGE IN APROXIMATELY ONE WORKING DAY. Ahhhhhhhhhh, eu já fiquei eufórica, pois achei que já era a resposta do visto, mas meu marido muito contido disse: “Muita calma, ainda não é a resposta isso quer dizer que nossos papéis foram encaminhados para análise”. Mas conforme eu já havia visto em vários outros blogs, quando se recebe este email, a probabilidade de que tudo tenha dado certo é graaaaaaaaannnnnnddeeee...hehehehe
Visto em mãos...Here we go!!!!
Só comemorei de verdade então, quando recebemos em mãos o passaporte, que também foi outra demora. Encaminharam do RJ na segunda-feira e só chegou na quinta-feira de manhã em Floripa.
É isso aí, visto em mãos, agora é comemorar, comprar passagens e embarcar para essa aventura!!!!
No próximo post vou falar sobre como arrumar as malas... See U!!!